quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bom Dia e Uma Bebida (:

Apresento-vos uma sugestão para animar as bebidas com os amigos nestes dias quentes e bastante Bem Vindos !
No meu caso usei morangos e fica lindo também (:


Desafio Receita <3

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um sorriso e um Queque com nozes (:

Mais uma semana que passa, muito trabalhinho cá por casa e algumas mudanças para melhor claro (:
Chega agora o fim de semana, e ainda bem, o tempo está maravilhoso e promete !
Deixo-vos aqui com um mimo para o picnic de amanhã, irá acontecer pelos lados de Aveiro, uma cidade maravilhosa (:


P.s.: Esta receita é uma adaptação feita por mim através da receita original que se encontra no site Doces Regionais (:

Ingredientes
250g de farinha
250g de açúcar
150g de manteiga
1colher de sopa de canela
10 nozes
Meia chávena de leite
4 ovos
1 colher de chá de fermento em pó

*Começamos por bater os ovos com o açúcar e a manteiga, em seguida vamos juntando a farinha aos poucos de forma a que esta se incorpore devidamente e sem grumos, junte o fermento, a canela e o leite, mexa bem até tudo ficar incorporado e a massa estiver com uma consistência intermédia, se estiver muito grossa junte mais leite.
Num tabuleiro de fazer queques pegue em papel vegetal corte em tiras grossas e depois corte a meio, barre manteiga na forma antes e disponha a folhinhas, despeje a massa em cada buraquinho já forrado com a manteiga e o papel e disponha as nozes cortadas aos bocados  por cima de cada um. (Podem fazer com formas normais de queques.)
Leve ao forno pré-aquecido a 170º por 20/30min.



Bom Desafio e Bom Apetite (:


segunda-feira, 15 de abril de 2013

GIVEAWAY (:

Para todos os que ainda não conhecem a página do Facebook do Desafio Receita aconselho que o façam, sim porque em breve (espero) teremos uma surpresa para todos os nossos seguidores (:

Quando a página chegar aos 500 likes será realizado o 1º GIVEAWAY do Desafio Receita!
E acreditem não vão querer perder a oportunidade de ganhar este miminho (:

Partilhem a página com amigos e não só, temos de chegar aos 500 e conto convosco!



Visita-nos!

Desafio Receita <3

Poucas Calorias e Gelado a acompanhar...

Poucas calorias e gelado ? Que combinação pensam vocês, devo estar louca da minha cabeça, mas não...
Devido a um problema de saúde vou ter de cortar drasticamente em doces para poder "manipular" este problema que muito honestamente me está a chatear bastante, para quem já esta ambientado com o blog e os seus mimos sabe perfeitamente que doces ( a palavra proibida neste momento ) é o meu "forte" e ter que me ver livre deles é simplesmente cruel, felizmente existem alternativas, um pouco de pesquisa na Internet um pouco de imaginação e força de vontade tornam o impossível, Possível!
Estes gelados são um óptimo escape para mim a partir de agora, são completamente deliciosos, fáceis de fazer e o melhor de tudo?? SUGAR FREE!
Aqui o saudável tem encontro marcado com o delicioso, cremoso e magnifico mundo dos doces!

E pensei eu, qual a melhor maneira de começar esta mudança com o "verdadeiro início" da Primavera? sim porque não sei se repararamm, mas aqui pela minha zona só chegou no sábado ahah

Espero que aproveitem, desfrutem e que vos ajude seja em que processo for, um gelado para os que necessitam e para os que apenas gostam de saborear um bom gelado sem sentir a "culpa" ! (:

Ingredientes (Morango)
2 bananas
10 morangos
4 colheres de sopa de natas light

* Esta quantidade de Ingredientes chega para 3 porções +/- dependendo da quantidade que comerem (:
corte as bananas em rodelas grossas, de forma a que fique cortada em 5/6 partes, corte os morangos em 4 partes e congele por 1h30 / 2h. Quando retirar do congelador coloque no liquidificador e pode fazer em velocidade 1, parando de vez em quando para empurrar os ingredientes para baixo e junte as natas pelo meio, continue o processo até ficar um creme, despeje num recipiente e ponha no congelador, se for servir no dia uma hora deve chegar se não antes de servir convém que tire do congelador 30/40min antes.

Ingredientes (Manteiga de Amendoim)
2 bananas
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
1 colher de sopa de mel puro

* O processo é exactamente o mesmo que o gelado de morango acima explicado, apenas congelem a banana, a manteiga de amendoim sai directamente do frasco (:

Agora é só descontrair, e imaginação pode fazer este processo com outras frutas, outros sabores como baunilha, mel, alfazema/lavanda, nutella (claro que este não o faço tão cedo), mas explorem, juntem toppings como amêndoa, nozes, passas! A imaginação não tem limites (:



Desfrutem, e sê bem-vinda Primavera!

Bom Desafio e Bom Apetite (:

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bolo de Maçã e Nozes Aromatizado

Tenho-vos a dizer que esta receita já aqui foi apresentada, só que voltou com um novo twist (:
É a do Bolinho de Cenoura, mas decidi fazer com maçã e houve outras mudanças pelo meio, pois não tinha todos os ingredientes com a exactidão necessária, acreditem que a vossa casa vai ficar super aromatizada, esqueçam os incensos ahah

Cá vai disto (:


Igredientes
3 maçãs
1 pau de canela
2 dl de óleo
3 ovos
100gr de açúcar normal 
200gr de açúcar em pó
300gr de farinha
2 colher de chá de fermento
80g de nozes
Canela em pó e açucar demerara q.b
Sumo de 1 laranja Grande

*Comecei por cozer 2 maçãs com o pau de canela (e digo-vos a cozinha fica com um cheirinho divinal, só por isso já vale a pena), mal estas cozeram retirei-as da água, triturei-as até ficarem reduzidas a um puré. Em seguida numa taça juntei os ovos o açúcar o óleo e o puré de maçã e bati tudo com uma colher de varas, depois de bem misturado junta-se a farinha aos poucos e bate-se ao mesmo tempo, no fim de estar tudo incorporado e juntei o sumo da laranja e dei umas última mexidelas apenas para incorporar. 
Descasque e corte em cubos a maçã que sobrou.
Unte a forma com manteiga e forre com papel vegetal, disponha agora sobre a forma os metade dos cubos de maçã, as nozes e polvilhe com o açúcar demerara e canela ao seu gosto, em seguida deite a massa por cima e volte a repetir o processo da maçã, nozes, açúcar e canela a gosto, leve o bolo ao forno pré-aquecido a 170º durante 45min +/-, vá verificando com um palito.


O resultado final, com um toque de canela ainda pelo ar (:





Visite o nosso Facebook Aqui <3

Bom Desafio e Bom Apetite (:

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Um Bolo e Uma Caneca

Bem desde já informo que estou sem balança, a desgraçada decidiu avariar logo no dia em que decidi fazer um bolo, mas nada de pânico, apesar de não ter uma balança o que não me falta em casa são canecas ;) e penso que pelo menos uma vez já todas fizemos um delicioso bolo medido em canecada, este foi um desses casos, e foi bastante eficaz!

Deixo-vos então a aventura (:

Ingredientes
2 canecas de farinha de trigo bem cheias
1 caneca de óleo
1 caneca de açúcar
1 caneca de chocolate em pó (pode ser tipo Nesquik)
1/2 de água morna
2 colheres de farinha maizena
2 colheres de fermento em pó
3 colheres de sopa de manteiga bem cheias (amolecer esta quantidade de manteiga)
4 ovos
200g de chocolate branco
100g de chocolate negro
1 pacto e meio de natas para bater
1 pacote de morangos

*Começamos então pela massa do bolo, numa tigela juntamos os ovos o açúcar e manteiga e batemos até ficar tudo devidamente unido, em seguida junta-se a farinha uma caneca de cada vez, junta-se o óleo , o chocolate em pó, a maizena, o fermento e a água morna, bate-se tudo bem até ficar tudo incorporado e dispõe-se o conteúdo numa forma, forrada a manteiga e papel vegetal.
Leva-se a forno pré-aquecido a 170º por 1h mais ou menos, vá verificando com o palito.
Bate-se 1 pacote de natas até ficar com picos suaves e reserva-se no frigorifico.
Em seguida derrete-se o chocolate negro com meio pacote de natas, em banho maria, retire uns 5 morangos grandes e mergulhe-os no chocolate, leve-os ao congelador para o chocolate solidificar mais rapidamente, e quando estiverem retire-os e molhe-os novamente no chocolate e leve ao congelador para solidificar.
Quando o bolo estiver cozidinho, retire-o do forno, desenforme e corte-o a meio, sobre uma metade espalhe as natas e corte os restantes morangos da caixa para cima das natas, não precisa ficar perfeito podem ser bocados grandes e desta forma até dá mais gosto ao comer (: ,pegue na outra metade do bolo e ponha por cima desta. Novamente em banho maria derreta o chocolate branco e antes de ele estar completamente derretido retire-o do lume e mexa até ele acabar de derreter, deite o preparado por cima do bolo, retire os morangos do congelador e disponha sobre o bolo ao seu gosto (:

Enjoy!



Visite o nosso Facebook Aqui <3

Bom Desafio e Bom Apetite (:



segunda-feira, 1 de abril de 2013

La Boulangerie de Paris

Hoje o R levou-me a uma pastelaria/salão de chá absolutamente divinal, desde o espaço até a cada ternura doce que aquelas montras contemplavam, é o sitio ideal para qualquer uma de nós se perder, foi fantástico e foi um lanche a relembrar! 
Adoro estas coisas, pastelarias, salões de chá, cafézinhos com um toque vintage e já com alguns aninhos na cidade majestosa que é o Porto.
Aconselho vivamente a quem nunca foi que se apresente neste espacinho e desfrute dos seus variados "pecados" (:

Infelizmente não encontro outra página na Internet com informações sobre esta casa a não ser esta no facebook, pelo menos já ficam a par da localização:
https://www.facebook.com/pages/La-Boulangerie-de-Paris/115217481890796






Algumas "memórias" para ficarem com a água na boca...


Obrigada R (: