quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Uma Lasanha, no Pasta :D

Visto que o meu problema do blog se encontra resolvido só falta mesmo é solucionar o problemita da minha máquina, a ver vamos!
Embora os contratempos tenham sido muitos, voltei e tenho algo novo para vos mostrar, vi hoje no 24Kitchen os Hairy Dieters a fazerem uma Lasanha com um twist espectacular, sendo que eu adoro lasanha e também estou a tentar perder peso achei que seria uma boa opção (:
Dei-lhe o meu toque, mudei umas coisitas e foi óptimo porque deu para "limpar" o frigorifico de restos, é uma receita fantástica para o final da semana.

Peço desculpa pela foto, mas foi tirada pelo telemóvel, no entanto acho que ainda consegue fazer crescer água na boca! Ahah

Bem isto foi assim...(Receita para 2)

Molho:
Usei o resto do molho de tomate que tinha no frigorifico, fiz para acompanhar umas almôndegas e sobrou, mas se não tiverem nenhum molho se tomate feito este é fresco e muito simples.
2 tomates pequenos maduros
1 cebola picada
2 alhos picados
1 raminho de majericão
1/2 copo de polpa de tomate
sal e pimenta q.b

Recheio:
Como eu não tinha nenhuma carne picada usei umas 5 almôndegas que tinha de sobra no congelador, como não dava para uma refeição para todos cá em casa decidi usar, mas se tiver carne picada melhor, eu é que decidi fazer a "limpeza" :D

5 almôndegas ou carne picada
1/2 cenoura picada
1 dente de alho picado
1/2 pimento verde picado
1/2 lata de cogumelos laminados (se tiverem frescos melhor)
3 colheres de sopa de vinho branco
Pimenta e Alecrim q.b


Base:
Em vez das tradicionais placas de massa, tão deliciosas, mas que acrescentam uma quantidade grande de calorias ao prato decidi usar fatias finas de Beringela, não tinha alho francês com eles utilizaram infelizmente, mas é muito menos calórico e garanto que é fantástico!

6 Fatias finas de beringela
Sal, Limão e tomilho q.b

Molho Branco:
1 copo de leite
4 colheres de sopa de farinha
Noz- Moscada
Pimenta
Sal

Topping:
Rodelas de tomate q.b
Queijo da Ilha Ralado q.b

* Vamos lá começar :D
Começamos então pelo molho, se já tiver feito óptimo, se não é igualmente fácil e rápido, num tachinho com um fiozinho de azeite pique uma cebola e um dente de alho, leve ao lume e deixe alourar, junte o raminho de majericão e os tomates maduros partidos aos cubos ou esmagados, deixe amolecer e passe com a varinha mágica, junte a polpa de tomate e tempere com pouquíssimo sal e bastante pimenta, se vir que o molho está muito grosso junte uma pinga de água.
Para o molho branco é apenas levar o leite a aquecer num pucaro com 4 colheres de farinhas, pouco sal, baste pimenta e noz-moscada para dar sabor, mexa até engrossar.
Passando ao recheio, leve a carne ao lume num tacho sem qualquer tipo de gordura, deixe a carne cozinhar na sua própria gordura, entretanto junte o alho picado, o pimento, a cnoura e os cogumelos, tempere com pimenta e alecrim e deixe que a carne cozinhe mais um pouco em lume brando. Quando a carne estiver pronta junte-lhe o molho de tomate que foi feito antes, tape com uma tampa e deixe cozinhar em lume baixo.
Agora sim, o elemento que faz deste prato especial, as nossas fatias de beringela, num pratos coloque as 6 fatias de beringela, finas, e tempere com sumo de limão, tomiho seco (pouco) e sal (pouquíssimo).
Leve ao lume um grelhador sem gordura nenhum também e quando estiver bem quente disponha as fatias de beringela de ganhar marcas de um lado e do outro e retire, estão feitas.
Chegamos ao momento de montar no fundo de uma assadeira disponha metade do recheio, cubra com 3 fatias de beringela, disponha o resto do recheio e as restantes fatias de beringela, por cima disponha o creme branco as fatias de tomate e pouco queijo da ilha ralado.
Acompanhe com uma boa dose de  salada de Rúcula ou Espinafres (:


Bom Apetite (:



3 comentários:

  1. Parece-me muito bem!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei com esta lazanha dos motoqueiros cabeludos (adoro a tradução, ehehehe) debaixo de olho!
    Ficou fantástica.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar