sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Um Prato de Conchas e Cogumelos (:

Eis que chegou a Sexta-Feira!
Amanhã é um dia completamente diferente e super relaxado, um dia para estar com amigos e família, ou apenas recatados no nosso sofá ,e digo-vos, se amanhã fizesse trovoada era exactamente assim que eu ia estar, adoro o Verão, mas a chuva de Inverno e os dias cinzentos trazem-me um certo conforto (isto quando estou dentro de casa com o meu sofá, os meus livros e chás que inundam a cozinha de cheiros reconfortantes e quentes) :D

Para amanhã, ou até mesmo hoje para o jantar fica uma dica da minha autoria (:

Ingredientes
Massa de conchas
Natas
Cogumelos inteiros (se conseguir frescos tanto melhor)
Pimento Verde
Alho
Pimenta Preta
Caril
Orégãos
Sal
Azeite

*Comece pela massa, ponha as conchas a cozer  em àgua abundante com sal, em seguida numa frigideira deite um fio de azeite e esmague 2 alhos médios, deixe alourar.
Abra uma lata de cogumelos e deixe escorrer, depois de escorridos junte-os à frigideira, entretanto pique metade de um pimento e junte também à frigideira, deixe tudo ganhar cor.
Quando os cogumelos estiverem dourados e cozinhados e o pimento cozinhado a seu gosto junte 1 pacote natas e faça o seu tempero, juntando pimenta preta, sal, uma pitada de caril e orégãos, misture bem e sirva!



Bom Apetite (:

4 comentários:

  1. Olha está na hora do jantar e eu vou comer uns restos...agora fiquei sem vontade de os comer!!!
    Mas sim pegar neste teu pratinho tão apelativo e meter a colher!!!
    Ótimo aspecto!
    Beijinhos;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há problema, come no outro dia!
      Super simples e saboroso, aconselho a quem adora massa e comida rápida :D

      Obrigada e Um Beijinho !

      Eliminar
  2. Adooooro massa com cogumelos e natas, com caril é que nunca fiz, hei-de experimentar! ;)

    beijinho*

    (Eu também gosto do Inverno mas é em casa e bem enrolada na manta! :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca tinha experimentado, mas aventurei-me e não podia ter sido de melhor maneira :D

      Claro, também gosto e com um cházinha de frutos vermelhos, delícia!

      Beijinhos

      Eliminar