segunda-feira, 15 de abril de 2013

Poucas Calorias e Gelado a acompanhar...

Poucas calorias e gelado ? Que combinação pensam vocês, devo estar louca da minha cabeça, mas não...
Devido a um problema de saúde vou ter de cortar drasticamente em doces para poder "manipular" este problema que muito honestamente me está a chatear bastante, para quem já esta ambientado com o blog e os seus mimos sabe perfeitamente que doces ( a palavra proibida neste momento ) é o meu "forte" e ter que me ver livre deles é simplesmente cruel, felizmente existem alternativas, um pouco de pesquisa na Internet um pouco de imaginação e força de vontade tornam o impossível, Possível!
Estes gelados são um óptimo escape para mim a partir de agora, são completamente deliciosos, fáceis de fazer e o melhor de tudo?? SUGAR FREE!
Aqui o saudável tem encontro marcado com o delicioso, cremoso e magnifico mundo dos doces!

E pensei eu, qual a melhor maneira de começar esta mudança com o "verdadeiro início" da Primavera? sim porque não sei se repararamm, mas aqui pela minha zona só chegou no sábado ahah

Espero que aproveitem, desfrutem e que vos ajude seja em que processo for, um gelado para os que necessitam e para os que apenas gostam de saborear um bom gelado sem sentir a "culpa" ! (:

Ingredientes (Morango)
2 bananas
10 morangos
4 colheres de sopa de natas light

* Esta quantidade de Ingredientes chega para 3 porções +/- dependendo da quantidade que comerem (:
corte as bananas em rodelas grossas, de forma a que fique cortada em 5/6 partes, corte os morangos em 4 partes e congele por 1h30 / 2h. Quando retirar do congelador coloque no liquidificador e pode fazer em velocidade 1, parando de vez em quando para empurrar os ingredientes para baixo e junte as natas pelo meio, continue o processo até ficar um creme, despeje num recipiente e ponha no congelador, se for servir no dia uma hora deve chegar se não antes de servir convém que tire do congelador 30/40min antes.

Ingredientes (Manteiga de Amendoim)
2 bananas
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
1 colher de sopa de mel puro

* O processo é exactamente o mesmo que o gelado de morango acima explicado, apenas congelem a banana, a manteiga de amendoim sai directamente do frasco (:

Agora é só descontrair, e imaginação pode fazer este processo com outras frutas, outros sabores como baunilha, mel, alfazema/lavanda, nutella (claro que este não o faço tão cedo), mas explorem, juntem toppings como amêndoa, nozes, passas! A imaginação não tem limites (:



Desfrutem, e sê bem-vinda Primavera!

Bom Desafio e Bom Apetite (:

4 comentários:

  1. O ano passado também descobri esta maneira de fazer gelados e adoro!! No meu congelador já tenho morangos para quando os dias ficarem mais quentinhos! :)
    Vou ter de experimentar com a manteiga de amendoim, nhamii!!

    **
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o de manteiga de amendoim, mas aconselho comê-lo junto com o de morango, fica espetacular!
      Por aqui já esta quentinho, é aproveitar! :D

      Beijinho Patricia

      Eliminar
  2. Gelado com poucas calorias, que coisa boa e deliciosa!

    ResponderEliminar