sexta-feira, 1 de março de 2013

Tarte de Vegetais

Olá , como já vos tinha informado no meu post anterior "Olá Março :)" este mês a dedicação na cozinha será mais em volta do vegetarianismo e do saudável, tendo isto dito apresento-vos o  almoço de amanhã cá em casa (fiz com avanço, assim basta aquecer e descontrair é o bom das tartes!), espero que apreciem e que vos ilumine um pouco mais acerca do vegetarianismo que ao contrário do que muita gente pensa não é só alface ahah 

Vamos começar ? :)

Ingredientes

Recheio:
3 cebolas grandes
1 alho francês grande
2 dentes de alho
1/2 de um pimento verde grande
2 latas médias de cogumelos
1 pacote de natas vegetais
Azeite q.b
Pimenta q.b
Sal q.b
Noz-moscada q.b
Alho em pó q.b

Massa:
300g de farinha de trigo
1 colher de chá de sal diluído em meio copo de agua bem quente
5 a 6 colheres de sopa de azeite

Pão Ralado q.b

*Começamos pelo Recheio, picamos os alhos e pomos num tacho com um fio de azeite, enquanto vão alourando juntamos as cebolas às rodelas e deixamos também alourar, quando estiver juntamos o pimento e os cogumelos, após ganharem uma corzita juntamos o alho francês às rodelas e deixamos amolecer. Quando tudo estiver cozidinho juntamos o pacote de natas e junte o sal e o resto das especiarias ao seu gosto, deixe no lume apenas mais uns minutinhos e reserve.
Para a Massa numa taça funda, pomos a farinha e abrimos um buraco no meio, juntamos o sal diluído na água e as colheres de azeite, depois é mãos à obra,mexemos bem a massa até tudo ficar combinado e a massa se transforme numa bola que desapega bem das mãos. Em seguida polvilhamos a banca com farinha e com o rolo  estendemos a massa de forma a que esta tenha uma largura que de para a sua tarteira. Unte a tarteira com o pouco de óleo, disponha a massa na tarteira e pique a massa toda com um garfo, por cima ponha o recheio e polvilhe com pão ralado.
Leve ao forno pré-aquecido a 170º por cerca de 30min.

Bom Desafio e Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário