quarta-feira, 6 de março de 2013

Muffins de Blackberrys e Nozes (:

Crunchy&smooth, duas palavras que descrevem perfeitamente e deliciosamente bem estes muffins!
Bem sei que já devia ter feito o post mais cedo, mas hoje o dia foi uma complicação e realmente não houve a oportunidade, acabei este pequeno Desafio apenas a uns minutinhos atrás, ainda estão quentes...hmmm (:
Tenho a dizer que esta foi mais uma receita que adaptei a mim, e estou felicíssima por tê-lo feito, ficaram mesmo bons e até já encomendas para eles tenho :)

Bem vamos ao que realmente interessa...

Ingredientes:
100g de blackberrys (amoras negras)
100g de nozes picadas (não pique muito, deixe bocados maiores para dar o "crunchy")
250g de farinha de trigo
100g de açúcar
4 colheres de chá de fermento
1 vagem de baunilha 
1 ovo
1 colher de chá de sal
240ml de leite
4 colheres de sopa de óleo


*Começamos por juntar todos os ingredientes secos numa taça, em seguida aquecemos o leite com a vagem de baunilha ( adaptei esta parte da receita só dizia para juntar leite apenas, mas assim os muffins ficam com um sabor a baunilha mesmo bom, ah e eu usei uma vagem já usada, ou seja, já não tinha a raspa, mas para esta coisas é óptima porque continua cheia de sabor), numa taça a parte bata o ovo com o garfo, junte o óleo e o leite (quando este estiver fervido, e passe por um passador) bata rápido todos os líquidos o junte aos ingredientes secos e pode mexer este preparado com o garfo ou uma colher de varas.



Quando tudo estiver incorporado junte as nozes e as blackberrys(isto também adaptei eu decidi usar estes, mas usar o que quiser de frutos secos e fruta), misture bem e disponha a massa por forminhas, encha pela metade. Leve ao forno pré-aquecido a 170º por 20 minutos, ou até dourarem.






Este foi o meu resultado (:









Bom Desafio e Bom Apetite :)

4 comentários:

  1. Ficaram bem lindos!!! e com um aspecto fabuloso.

    Beijinhos.
    Sobremesas de Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com uma massa super fofa (:

    Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. humm, fiquei de "olho" neste muffins, devem ser deliciosos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram bem melhores do que eu esperava, uma massa super fofa (:
      Obrigada pelo saltinho que deu na minha "cozinha" !
      Beijinhos

      Eliminar