terça-feira, 26 de março de 2013

Momento Páscoa !

Bem com já tinha anunciado no Facebook do Desafio Receita o Momento Páscoa estava prestes a chegar! Tanto foi que chegou agora e bem quentinho....Folares Doces! Receita do Baú da Avó N. (: tenho a dizer que foram os primeiros que fiz e estão iguaizinhos sinto-me verdadeiramente feliz com este pequeno "sucesso", foi preciso umas dicas da mãe, para ajustar  a massa, mas é algo que agora que estará comigo para a vida, adoro passagens de legados e este é um que me faz bastante feliz pois relembra-me a casa das minhas avós, os fornos a lenha, e a terra onde nasci, desculpem-me mas sinto-me bastante nostálgica ao fazer esta receita, são memórias lindas (:

Passo anunciar que apesar de ir fazer um post com a receita dos mesmos mais para a frentes estes folares deliciosos encontram-se também para venda (:
Apesar dos folares da fotografia que postei terem um aspecto mais sequinho e não tão brilhante em cima é apenas porque foram pincelados com azeite, algo que é próprio da receita da avó, e isto faz com que os bolinhos durem mais e tenham um cheirinho mais intenso e garanto que não cheira minimamente a azeite (: No entanto para quem quiser faço também com ovo pincelado e com o ovo no folar ( a minha parte preferida quando era criança :p )




Pincelados a ovo
(fotografias abaixo)



Para pedidos contacte através do e-mail: lia.s.pacheco@gmail.com
Ou deixe um comentário abaixo e trataremos de falar (:


Desafio Receita (:

Sem comentários:

Enviar um comentário