sexta-feira, 1 de março de 2013

Bolo Húmido de Cenoura


Bem como não podia faltar no fim de semana (apesar do apelo saudável) temos um bolo de cenoura, cuja receita "roubei" a outro Blog (peço desculpa pelo pecado, mas tinha de partilhar esta experiência) e fiz o meu desafio, alterei poucas coisas e este bolinho tem um aspecto e sabor  maravilhosos !
Aproveitem :)

Igredientes
4 cenouras
1 pau de canela
2 dl de óleo
3 ovos
300gr de açúcar
250gr de farinha
1 colher de chá de fermento
Sumo de 1 laranja Grande

Cobertura:
Meia tablete de chocolate
Nozes picadas
Leite q.b.

* Comecei por cozer as cenouras com o pau de canela (e digo-vos a cozinha fica com um cheirinho divinal, só por isso já vale a pena), mal estas cozeram retirei-as da água, triturei-as até ficarem reduzidas a um puré laranja vibrante, lindo! Em seguida numa taça juntei os ovos o açúcar o óleo e a cenoura e bati tudo com uma colher de varas, depois de bem misturado junta-se a farinha aos poucos e bate-se ao mesmo tempo, no fim de estar tudo incorporado e juntei o sumo da laranja e dei umas última mexidelas apenas para incorporar.
Unte a forma com manteiga e farinha e leve o bolo ao forno pré-aquecido a 170º durante 45min +/-, vá verificando com um palito.
Para a deliciosa calda,em banho-maria derreta o chocolate e vá juntado o leite, eu ponho sempre a olho, a consistência não deve ser líquida nem demasiado espessa, cubra o bolo com a cobertura e disponha as nozes picadas ao seu gosto.

Bom Desafio, Bom Apetite :)

2 comentários:

  1. Olá Lia :)
    Adorei o teu bolinho! É parecido com um que faço também com a laranja, adoro.
    E a cobertura de chocolate não pode faltar!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi uma descoberta mesmo boa, já fazia bolos húmidos, mas este excede tudo, é Divinal !
      Um Beijinho Ginja :)

      Eliminar