quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bolachas Húngaras

Bem como já vos tinha dito, houve experiências que realizei ao longo da semana que passou e não tive a oportunidade de as publicar, esta semana dediquei-me estou-me a redimir :)
Estas bolachinhas foram absolutamente devoradas em minutos no passado Sábado, tive comentários bastante agradáveis o que me deixou bastante feliz, pois todos achavam que eram de compra, penso que não me sai mal  :D

Para que também vocês possam desfrutar desta delícias em ponto miniatura aqui fica a receita .... 

Ingredientes:

300g de Farinha (eu usei auto-levedante)
50g de Farinha Maizena
150g de manteiga amolecida
100g de açúcar em pó
1 saca de preparado em pó de Leite Creme (cerca de 23g cada saca)
2 gemas
20ml de leite
2 gemas para pincelar
Chocolate q.b



-> Começamos então por juntar todos os ingredientes secos numa taça, mexemos até ficarem todos incorporados, juntamos de seguida o leite, a manteiga e as gemas e com as mãos amassamos até obter uma massa que forme uma bola, enrolamos em película e deixamos a repousar no frigorífico por 30min.
Quando retirarmos a massa do frigorífico desenrolamos da película e polvilhamos a banca com farinha (pouca, pois a massa é quebradiça e quanto mais farinha mais se irá partir), pegamos no rolo e alisamos a massa com uma grossura uniforme, (não convém ser muito fina, tente deixar grossinha) agora com os cortadores recorte a massa e vá repetindo o processo até esta terminar.
Sobre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal por cima colocar a massa das bolachas já pinceladas pela metade com as gemas.
Leve ao forno pré-aquecido a 170º por 5min, a sua consistência quando sai do forno deverá ser um pouco mole, se sair dura nunca ficará com a mesma textura que se vende nas confeitarias.
Em Banho-Maria derreta o chocolate e vá molhando as bolachas no chocolate pela parte que não foi pincelada com ovo, deixe a descansar em cima de um tabuleiro ou de uma rede se tiver.

Et Voilá, depois é só servir com um belo chá e um livro repleto de coisas boas para tornar o seu dia ainda melhor :)



P.S. Esta receita deu para cerca de 50 Bolachinas redondas :)

Bom Desafio e Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário